Entrevista A Pedro Guerra Poseiro ( Concorrente Da Voz De Portugal )

18-05-2012 19:16

 

 

 

 

 

Pergunta inevitável, o que musica representa na tua vida?

 

A música é uma forma de estar já desde muito pequeno que tinha o bichinho lá e com algumas pessoas com quem convivia estavam ligadas a música. Foi ainda mais fácil perceber o que isto representa para mim

 

Qual a música que descreve a tua vida?

Não tenho uma música nem banda de eleição há sempre uma música associada a um momento da minha vida

Mas não há uma para uma vida a música é uma boa forma de relembrar o passado lembro a minha adolescência com várias músicas de incubus, metallica

E num passado mais recente.. Já comecei a ouvir outras bandas e estilos como  jazz, bossa nova e rock dos 80's.

 

Tu no teu nome tens o apelido guerra o que e muito interessante visto que tu concorrente aos ídolos não ganhas-te , mas foi uma experiencia. Mas la esta foste a guerra e concorrentes a voz de Portugal, como foi este percurso todo?

 

Foi um momento importante e inesperado pensava que não ia voltar a meter-me nestas coisas mas foi num dia em que até me estava apetecer cantar e fui lá!

Foi-se tornando tudo cada vez mais sério e mais forte foram grandes momentos e momentos e uma grande aprendizagem acho que cresci também.

 

 

Porque Ornatos Violeta para as provas cegas?

 

Não foi a música que eu escolhi fui dos últimos a fazer o casting e já não havia muitas músicas disponíveis e acabou por ser uma música muito controversa e algumas pessoas não aceitaram a minha versão mas isso faz parte.

 

007 ainda lhe diz alguma coisa ?

 

Ahah, sim.

 

Qual a melhor atuação para si?

 

Não sei, a que eu gostei mais foi a gala da Have You Ever Seen The Rain..

Porque foi a única vez que cantei uma coisa que eu realmente gostava.

 

 

Estavas a espera de chegar a semifinal?

 

Nunca pensei nisso tentei não criar espectativas, mas olhando para trás.. não esperava.

 

Levas bons amigos e boas experiências?

 

Claro...

Foram momentos muito intensos e apoiamo-nos muito uns aos outros.

 

Já sentes portas a abrirem-se para o futuro?

 

Acho que isso vai sempre depender muito mais de mim do que das outras pessoas, as oportunidades aparecem, mas tenho de conseguir agarra-las se não, não valerão de nada.

 

E achas que vais conseguir?

Claro que vou.

 

Como te descreves como pessoa?

 

Isso é uma pergunta dificil, sou teimoso, persistente, perfeccionista e às vezes um pouco chato. Gosto de agradar às pessoas.