Entrevista A Victor Silva Costa (Gabriel Em MCA 9 De Verão)

13-08-2012 21:07

 

 

Nome Completo: Vítor Silva Costa

Data De Nascimento: 05-05-1992

Signo: Touro

Animais De Estimação: Gato

Viagem de sonho: Grécia

Perfume de eleição:  Yves Saint Laurent

 Cidade ou campo? Cidade e campo, mas mais cidade.

 Calor ou frio? Frio

Sol ou chuva? Sol

Se fosses para uma ilha paradisíaca e só pudesses levar 3 coisas o que levavas? Não levaria absolutamente nada, seria um desafio.

 Coisas que andam sempre contigo? Telemóvel, agenda, carteiras e relógio.

Orgulhas-te: De pertencer a quem pertenço e de ambicionar o que ambiciono.

Como e que entraste para os morangos? Através do casting aberto a todo o país.

Já tinhas ido a outros castings? Não, nunca tinha ido.

 

Como defines a tua personagem?

O Gabriel é um apaixonado pela vida e pelas pessoas....

É humilde, muito acessível e acima de tudo, justo. Não teve uma infância nada fácil, foi ostracizado na escola pelas outras crianças por ser gordo, na sua rua não era bem visto pelos outros miúdos, no fundo não teve uma infância comum à de todos. Vivia muito no seu mundo. É também tudo isto que o faz ser mais forte na idade da maturação.

 

É esta bagagem que o faz ser destemido, entregue ao desporto e com objetivos de vida.

O Gabriel anda à procura de estabilidade na sua vida e por isso procura o seu grande amor, que vai encontrar em Teresa.

Mas esta relação está longe de ser simples.

 

Quais as principais semelhanças a ele? Sinceramente são quase inexistentes.

  A boa disposição e a força mental talvez sejam as grandes semelhanças, de resto  sou muito diferente do "Gabriel".

 

As gravações este ano começaram cedo, como foi gravar de fato de banho com o frio de esteve? Ninguém ficou doente?

 

É preciso ter sempre muito cuidado com esse tipo de coisas, há pessoas mais sensíveis do que outras, mas trabalho é trabalho e ainda assim correu tudo muito bem.

 

A tua personagem tem uma história muito marcante, portanto o Gabriel sofreu de bullying na escola por ser muito gordo, e tinha falta de auto-estima, e foi graças a Eva que conseguiu superar a timidez e a falta de auto-estima. Mas o Gabriel vai-se apaixonar por Teresa que tem um grave problema de falta de auto-estima. Como vai ser este amor?

 

  Este vai ser um amor muito atribulado. De um lado está um Gabriel consciente de si e em busca do seu grande amor do outro uma Teresa fragilizada e em fase de recuperação. Estão em fases da vida muito diferentes, mas o amor que vai crescendo entre eles vai ser mais forte do qualquer obstáculo. Mas espero que vejam e tirem as vossas conclusões.

 

O que sentiste quando te viste na televisão pela primeira vez?

 

Uma estranheza que acho que é natural porque esta é a minha primeira experiência televisiva. Há coisas de que gosto e coisas de que não gosto e é desta maneira que vou crescendo e aprendendo.

 

Dás muito valor a tua imagem?

Dou valor, acho que toda a gente o devia fazer seja em que contexto for para se sentirem bem, a imagem é muito mais do que aquilo que é superficial. 

 

 

Como ocupas os teus tempos livres?

Os meus tempos livres são ocupados com muito cinema, tocar guitarra, lêr, ir ao teatro e estar sempre informado e actualizado com o país, o mundo e a internet.

 

A família apoia-te nesta aventura?

Sim, Apoiam-me em tudo. Desde que percebam que estou consciente do que estou a fazer, acreditam em mim e eu agradeço muito por isso.

 

Gostaste da experiência?  

Gostei imenso da experiência. Desde amizades muito fortes a relações profissionais muito saudáveis, foi tudo muito gratificante. É claro que há sempre coisas menos boas, mas faz parte e ainda bem. Foi óptimo e quero, se possível, repetir.

 

 

A representação é aquilo que queres fazer daqui em diante? Ou foi só desta vez?

A representação é aquilo que eu quero mesmo. É o que me motiva. Por isso mesmo tenho formação e quero continuar a aprender e a trabalhar para crescer todos os dias um pouco mais e ser cada vez melhor pessoa e melhor actor. 

 

Como vias a tua vida antes dos Morangos? E como vês agora?

Há diferenças naturais, mas para já ainda não é muito evidente. Mas ainda bem que as diferenças existem. 

 

 És abordado na rua? Isso as vezes incomoda-te?

 Não me incomoda nada. É um reconhecimento do meu trabalho por parte das pessoas e isso deve ser visto como positivo e um factor extra de motivação. 

 

Qual a história mais engraçada que tens com uma fã?

 As melhores histórias são com crianças. O que as torna diferentes e especiais é serem genuínas e portanto as reacções são sempre muito engraçadas.

 

 

As gravações já acabaram a algum tempo. Como era o ambiente? Gostavas de toda a gente? Eram Bons Camaradas?

O ambiente no geral era óptimo. Sim, de facto gostava de toda a gente. Naturalmente relacionava-me mais com umas pessoas do que com outras, mas isso é perfeitamente normal. São todos grandes camaradas e prova disso é que hoje em dia  falo com muitos deles e somos grandes amigos.

 

 

Havia alguém com quem gostasses mais de gravar?

Sem dúvida que sim, mas é muito importante estarmos em contacto mesmo com aquelas pessoas com quem menos nos identificamos. É assim que de certa maneira nos pomos à prova. Há pessoas que de facto são impecáveis. Apesar de tudo, tenho muito respeito por todos e pelo método de cada um.

 

Recuando no tempo como te lembras da tua infância? Eras um menino feliz?

Sempre fui uma criança de sorriso nos lábios e ainda hoje me lembro disso. Curiosamente também era muito gordo quando era mais novo, mas não era ostracizado pelo meus colegas como o "Gabriel". Tive uma infância óptima.

 

 

 Qual foi a coisa mais maluca que fizeste na adolescência?

Nunca fui de muitas maluqueiras, mas evidentemente que tive os meus disparates de adolescente e não me arrependo de nada.

 

 

Quando olhas para traz achas que devias ter mudado alguma coisa? Ou voltavas a fazer todo igual?

Como disse em cima não me arrependo de nada. Obviamente que agora penso que podia ter feitos certas coisas de maneira diferente, mas que graça teria se pudéssemos controlar tudo?

 

Quem é o Vítor Silva Costa?

É acima de tudo um rapaz ambicioso e consciente de todas as dificuldades que pode ou não enfrentar na sua vida pessoal e profissional, mas que mesmo assim é igual a si próprio e é assim que se sente bem. E quer que a cada dia tudo melhore. Até já.