Entrevista A Duarte Gomes ( Morangos Com Açucar )

08-03-2012 19:13

Nome Completo: Duarte Gomes

 

Data De Nascimento: 14/05/1986

 

Signo: Touro.

 

Animais De Estimação: Não tenho.

 

Viagem de sonho: Muitas, Austrália por exemplo.

 

Perfume de eleição: Acqua di Gio, Giorgio Armani.

 

Cidade ou campo? Cidade.

 

Calor ou frio? Neste momento calor sem dúvida.

 

Sol ou chuva? A chuva era bem-vinda, os prejuízos por falta dela continuam a subir

 

Se fosses para uma ilha paradisíaca e só pudesses levar 3 coisas o que levavas? Calção de banho, óculos escuros e creme protector.

 

Coisas que andam sempre contigo? Uma escova de dentes e uma pasta.

 

Queres muito… é cliché, mas ser feliz.

 

Detestas… Hipocrisia.

 

Não consegues viver sem… Família e amigos.

 

Ficas com os nervos em franja quando… O Benfica perde injustamente.

 

Nunca te esqueces de… Sorrir.

 

Qual o motivo porque entraste nos Morangos Com Açúcar? Tem uma equipa técnica extraordinária, é um produto de sucesso e é uma excelente oportunidade para nós, actores em processo de aprendizagem, aprender as técnicas de representação para TV.

 

Qual soubeste que tinhas sido aceite qual o primeiro pensamento que te ocorreu? Preocupo-me logo com o próximo passo. Qual é a história da minha personagem? Como ela é? O que ela quer? Etc…

 

Como descreves a tua personagem? Resumidamente, um rapaz inseguro que para proteger a sua insegurança usava uma capa de engatatão.

 

Quais as principais semelhanças? Também tenho as minhas inseguranças.

 

Quais as maiores dificuldades que encontraste ao interpretar esta personagem? Encontrar o naturalismo em atitudes que eu nunca teria.

 

Como as resolvias? Experimentava, não resultava, experimentava outra coisa, essa também não resultava, tentava novamente outra coisa e isto repetidamente até chegar onde queria.

Como vias a tua vida antes do Morangos? E como vês agora? Da mesma forma, o que procuro agora é o que procurava antes com o mesmo entusiasmo, bons projectos, eu já trabalhava em televisão e teatro dois anos antes da minha participação nesta série.

Ainda és abordado na rua? Sim.

 

Como te davas com o elenco? Gostavas de toda a gente? Eram bons camaradas? Eu sou uma pessoa alegre e isso facilita a minha ligação com os outros. Mas eu acredito que no geral desde que exista respeito, todas as pessoas conseguem trabalhar em harmonia.

 

Qual a história mais engraçada que tens com um/a fã? Um dos momentos engraçados que tive foi quando uma criança olhou desconfiada para mim, aproximou-se lentamente com o seu olhar a ficar cada vez mais desconfiado a cada passo que dava e quando finalmente chega ao pé de mim, pára, e sem proferir uma única palavra estica o seu dedo indicador e toca no meu braço testando a minha realidade.

 

Qual foi a coisa mais maluca que fizeste na adolescência? Fugi de casa por um dia, não é muito maluco, eu sei…

 

Quando olhas para traz achas que devias ter mudado alguma coisa? Ou voltavas a fazer todo igual? Não teria mudado nada, tudo faz parte da aprendizagem do ser humano, as coisas boas e as más.

 

Como te descreves enquanto pessoa? Uma pessoa alegre e de bem com a vida.