Entrevista A Michael Jerson (Nuno Nos MCA9)

10-11-2011 19:02

 

Nome Completo: Michael Jerson Jesus Gregório

 

Data De Nascimento: 21-06-1993

 

Signo: Gémeos

 

Viagem de sonho: Hawai

 

Animais de estimação: gato/cão/ e (tenho/tinha) a minha criação de pássaros

 

Perfume de eleição: nada

 

Cidade ou campo? Campo, gosto de tranquilidade mas claro que a cidade ajuda muito no que toca á facilidade de acesso a qualquer meio

 

 

Calor ou frio? Calor sem dúvida, embora o frio sabe bem para estar a ver televisão e ouvir a chuva e o vento a bater nos vidros

 

Sol ou chuva?  Ambos

 

Se fosses para uma ilha paradisíaca e só pudesses levar 3 coisas o que levavas? Telemóvel, namorada e dinheiro!  :P

 

Coisas que andam sempre contigo? Telemóvel/Leitor de multimédia, adoro musica

 

Como e que entraste para os morangos?

Em Janeiro andei á procura de uma agencia de moda, porque andava com uma ideia na cabeça de ser modelo, até que acabei por ser aceite numa e entretanto conseguiram-me o casting para o workshop da plural e fui seleccionado para fazer parte do elenco

 

Já tinhas ido a outros castings?

Já, mas nunca fui aceite!

 

Como defines a tua personagem o Nuno?

O Nuno é uma personagem com várias adaptações.

Sabe bem o que quer, mas para chegar lá fará de tudo para o conseguir. É divertido, alegre, e um pouco influenciável.

O estilo de roupa que usa, difere-o muito de outras personagens, o uso de roupas arrojadas ajuda a definir a sua personalidade!

 

Quais as principais semelhanças a ele?

Há poucas, mas divertido , alegre e Romântico claro que sou !

 

Quais as maiores dificuldades que encontraste?

Eu como sou do norte, tenho algum sotaque, então a maior dificuldade foi mesmo na fala.

Limpar sotaque e melhorar em dicção em 5 semanas para estar pronto a gravar custou, e ainda hoje tenho dificuldades nisso.

 

Como te preparas para o papel?

1º-Sentido do texto; o que se fala nele.

2º-Decorar.

3ª- Aplicar um sentido/intenção em cada frase!

 

Já és abordado na rua? Não te sentes pouco a vontade?

Sou sim, de inicio era pouco, apenas uns piropos e alguns pedidos para fotos. Agora com o tempo, torna-se um pouco mais complicado, se uma pessoa ve e comenta, o resto vem atrás. Sinto-me pouco á vontade claro, mas um gorro ajuda um bocadinho! Mas claro, são o meu/nosso publico e temos de compreender e ajuda-los no que eles querem!

 

Tu na serie fazes parte da banda, na vida real também tocas teclas?

Sim, desde pequeno que os meus pais me induziram na musica e como tinha uma idade muito reduzida ainda não tinha direito á minha opinião e então obrigado, estudei piano desde os 7 anos de idade, e aos 12 quis aprender guitarra, tive 2 anos de ensino de guitarra e partir dos 14 tanto piano como guitarra, segui por conta própria !

 

 

 

O que sentiste quando te viste na televisão pela primeira vez?

Uiiii, não gostei, simplesmente não gostei! Achei-me um boneco a tentar mexer-se!  Hoje já não é tanto assim, mas continuo a não gostar de me ver.

 

Das muito valor a tua imagem?

Agora dou mais, fui muito desleixado até há pouco tempo, mas agora que temos de manter sempre a mesma imagem para as gravações, dou mais valor ao ponto de sentir mais vontade de cuidar de mim!

 

Qual o nível da tua ambição?

Sempre tive um nível de ambição muito baixo, nunca sonhei com algo muito grande! Mas uma vez que as oportunidades surgem, a conversa é outra e podemos dizer que existem sonhos e expectativas que aparecem e nos deixam com vontade de chegar lá!

 

Tu és de Aveiro certo? Como esta a ser gravar em Lisboa?

Está a ser difícil, passo muito tempo sem a minha família e é complicado!

 

Como ocupas os teus tempos livres?

Aqui em Lisboa, estudo para as gravações!

Em minha casa ( Aveiro ), tenho os meus teclados todos, tenho amigos, família. Costumo sair á noite, passear, e dantes praticava Parkour, agora não para não fazer feridas…

 

A família apoia-te nesta aventura?

Sim claro.

 

A representação e aquilo que queres fazer daqui em diante? Ou foi só desta vez?

Se tiver oportunidade de seguir claro que sim, representar tornou-se o meu trabalho por agora, e se assim puder seguir, seria o mais correcto para mim!

 

Como vias a tua vida antes dos Morangos? E como vês agora?

Antes:Nunca pensava no futuro, andava a viver a minha vida cada dia e sempre que me perguntavam o que eu queria fazer no futuro, e não tinha resposta para ninguém. Sei que apanhei alguns vícios como, o skate, bmx, parkour, fotografia, que apesar de serem temporários ficaram marcados na minha vida e ainda hoje tenho vontade de voltar a eles.

Depois:Hoje já penso no futuro e o que tenho de fazer para que possa ter um, de acordo com o que eu mereço! Hoje faço de tudo para conseguir que daqui a uns tempos, olhe para trás e não me arrepender!

 

Como te das com o elenco? Gostas de toda a gente? São Bons Camaradas?

Dou-me bem com todos, somos um bom grupo, e temos todos a sorte de nos apoiarmos entre todos.

Gostamos todos de diversão, e enquanto aguardamos a nossa vez para entrar em estúdio e gravar, gargalhadas é o que não falta na nossa sala de actores.

 

Havia alguém com quem gostasses mais de gravar?

Penso que contracenar com todos ajuda, porque nem todos temos a mesma maneira de o fazer, e eu sim, já tive a sorte de contracenar com quase todos, e os que estão, estão para vir.

Mas sim, contracenar com os adultos é muito mais compensador, porque o nível de experiencia é outro!

 

Recuando no tempo como te lembras da tua infância? Eras um miúdo feliz?

Sim era, mas era um miúdo de poucos pensamentos, sempre agi sem pensar duas vezes. Mas hoje graças a isso, tenho bons e maus momentos para partilhar com os mais próximos.

 

 

Tu és um miúdo muito giro de certeza que tinhas muitas raparigas atrás de ti, ainda te lembras do teu primeiro amor?

O meu primeiro amor só o descobri há pouco tempo, tudo o que tive para trás, não foi feito com a consciência que tenho hoje, senão seria bem diferente.

 

És romântico?

Claro, penso que todos os rapazes deveriam de querer ver a sua menina feliz, para isso, um pouco de romantismo ajuda!

 

Qual a coisa mais maluca que já fizeste na vida?

Não me recordo.

 

Quando olhas para traz achas que devias ter mudado alguma coisa? Ou voltavas a fazer todo igual?

Voltava a fazer tudo igual, porque senão, não seria o que sou hoje!

 

Como te descreves enquanto pessoa?

Resmungão, divertido, tímido, descontraído, alegre…

 

 

Agradecimentos:

Muito obrigado ao Michael foi muito simpatico, esteve sempre disponivel e contente para fazer a entrevista.

E um muito obrigado tambem a agencia Face Models Look, que foi a agencia que colaborou conosco desta vez.